MPLA aposta no fortalecimento da Mulher

Luanda - O MPLA continua a apostar no fortalecimento do papel da mulher na vida política, económica e social, com realce para a sua presença qualitativa e competitiva nos órgãos de decisão, disse, hoje, a Vice-presidente do partido, Luisa Damião....

MPLA  aposta no fortalecimento da Mulher
Luanda - O MPLA continua a apostar no fortalecimento do papel da mulher na vida política, económica e social, com realce para a sua presença qualitativa e competitiva nos órgãos de decisão, disse, hoje, a Vice-presidente do partido, Luisa Damião. ,

A líder que falava  durante a abertura da  campanha Março mulher, sob o  lema “ Mulher Angolana e a Cidadania Consciente, Rumo ao Desenvolvimento”, disse ser  necessário o reforço  da presença do papel da mulher na sociedade civil, para a consolidação do processo  de  construção  de uma sociedade  cada vez  mais  democrática, justa e inclusiva.

Afirmou que a  Organização da Mulher Angolana (OMA) como Guardiã, digna defensora  dos nobres  direitos  da mulher angolana  deve   continuar a  fazer a sua eficiente advocacia em prol da igualdade  do gênero  e do empoderamento  da camada feminina.

Deve ainda esta  organização feminina, de acordo com Luisa Damião, prestar  maior atenção à mulher rural, incentivá-la  a assumir  um maior protagonismo  na vida política, económica, social e  cultural do país, tendo em consideração os grandes desafios que se avizinham.

O país tem muitos desafios que estão a  merecer  uma atenção especial do Executivo, principalmente  no domínio  económico e social, para responder os anseios do povo, nesta senda as  mulheres encorajam o  presidente  João Lourenço a  criar estratégias para a redução de crianças fora do sistema de ensino.

 

,