Governo cria condições para empresa pesqueira

Sumbe - A empresa pesqueira privada Wang Festão poderá brevemente iniciar a sua actividade, segundo anunciou, esta sexta-feira, no Sumbe, província do Cuanza Sul, a ministra das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista. , O projecto privado,...

Governo cria condições para empresa pesqueira
Sumbe - A empresa pesqueira privada Wang Festão poderá brevemente iniciar a sua actividade, segundo anunciou, esta sexta-feira, no Sumbe, província do Cuanza Sul, a ministra das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista. ,

O projecto privado, erguido na cidade pesqueira do Porto Amboim, é, segundo a governante, uma “boa iniciativa erigida por responsabilidade própria”, e que, nos últimos meses, integrou o Ministério das Pescas.

“ Estamos a correr em sentido contrário, mas o Ministério das Pescas, enquanto órgão de orientação metodológica, já fez a vistoria”, destacou a ministra.

Maria Antonieta Baptista anunciou, a este propósito, que o ministério já mandou melhorar o que era preciso melhorar e, nesta altura já tem as primeiras embarcações autorizadas”.

A ministra não especificou o número exacto das embarcações, mas o anúncio em si abre portas para o há muito aguardo inicio das capturas de pescado, após o licenciamento dos barcos pesqueiros.

De capitais privados com um investimento de 50 milhões de dólares americanos, a construção da infra-estrutura teve inicio em 2017.

As provisões apontam para que, no pico do seu funcionamento, possa vir criar 1.500 empregos directos e quatro mil indirectos.


 

,