Festa da música angolana

O projeto musical angolano "Team de Sonho", da produtora LS Republicano, já no "Volume 3", vai este ano ser internacionalizado, com a realização de espetáculos e vendas em Portugal, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Segundo a agência de notícias angolana Angop, a digressão foi anunciada hoje no Lubango, capital da província angolana da Huíla, pelo promotor, Fernando Republicano, no quadro do lançamento do terceiro volume, que conta com 33 artistas a interpretarem 31 músicas de géneros distintos.

Sem adiantar a data do início da digressão, Fernando Republicano afirmou que, à semelhança do feito em anos anteriores com os volumes 1 e 2, o objetivo é continuar a valorizar a cultura nacional através da música angolana, bem como unir a classe para contribuir cada vez mais para o programa de desenvolvimento cultural.

"Os dois últimos discos foram bem recebidos no estrangeiro e acreditamos que este também não vai fugir à regra, por estar ainda mais maduro. Por isso, arrancamos com a atividade cultural há dois meses, em Luanda, que culminou com o lançamento do CD. Já passamos por Huambo, Moxico, Lunda Norte e agora a Huila", disse.