Cuanza Sul ganha Centro de Apoio à Pesca Artesanal

Sumbe - A província do Cuanza Sul conta desde hoje (sexta-feira) com um Centro de Apoio à Pesca Artesanal, inaugurado pela Ministra das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista., Situado na zona das Salinas, zona litoral do Sumbe, a infra-estrutura...

Cuanza Sul ganha Centro de Apoio à Pesca Artesanal
Sumbe - A província do Cuanza Sul conta desde hoje (sexta-feira) com um Centro de Apoio à Pesca Artesanal, inaugurado pela Ministra das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista.,

Situado na zona das Salinas, zona litoral do Sumbe, a infra-estrutura tem disponível câmara de conservação (com capacidade para 15 toneladas), uma fábrica de gelo (sete toneladas), secadeira, conservação, embalagem e comercialização.

Orçado em dois milhões e 824 mil dólares, o empreendimento foi edificado em dois anos e seis meses e ocupa uma área de mais de dois mil metros quadrados.

 Cofinanciamento pelo Governo angolano e o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), o centro criou 80 empregos directos.

Na ocasião, a ministra das pescas, Maria Antonieta Baptista, disse ser um investimento voltado para o bem-estar das populações, representando um impulso à pesca artesanal.

Fez saber que o centro de apoio terá uma ponte cais, cujo financiamento será suportado pelo Orçamento Geral do Estado (OGE).

Na sua óptica, o Centro de Apoio à Pesca Artesanal constitui mais-valia para o relançamento do sector pesqueiro na região por proporcionar condições básicas para o efeito.

A província do Cuanza Sul tem uma zona costeira de 178 quilómetros lineares que abrange os municípios do Sumbe e Porto Amboim.

 

 

 

,